Rússia x Cuba – A seleção russa venceu a cubana por 3 x 0 (25/20, 25/20 e 25/20) e foi a primeira seleção a garantir vaga nas semifinais, e pelo visto, não cometeu os mesmos erros que o Brasil cometeu ontem contra Cuba, principalmente com relação a falta de vibração da equipe brasileira.
USA x Brasil – O Brasil, venceu a equipe americana por 3 x 1 (25/15, 22/25, 22/25 e 15/25) e garantiu a segunda vaga para as semifinais, mas quando a partida iniciou, o Brasil estava muito engessado em quadra, se preocupando muito com os erros da arbitragem e não deixando o seu voleibol fluir, com aquela tradicional naturalidade da equipe brasileira. Ponto forte hoje, foram menos erros de saque e a melhora do bloqueio, principalmente com Lucão, mas o atleta diferencial, como na partida de ontem, foi Giba. Com aquela tradicional garra e vontade de vencer, que acaba contaminando o grupo, Giba foi disparado o melhor atleta em quadra, mais pela sua gana de vitória do que pela técnica, pois está, não tem do que se falar.
Agora e enfrentar a Rússia amanhã, às 08:30, e buscar o primeiro lugar do grupo, para, pelo menos na teoria, pegar o 2º colocado do grupo E, um adversário um pouco menos difícil.
Bulgária x Argentina – A Argentina venceu a Bulgária, por 3 x 0 (25/17, 25/22 e 25/22) e garantiu vaga nas semifinais da Liga Mundial. Com um bloqueio montado e uma defesa bem posicionada, que aproveitou bem todos os contra-ataques. Nas finais vai dar trabalho, e está jovem seleção do técnico Weber, vai ter tudo para seguir os passos do Brasil, desde que o trabalho das seleções de base sejam mantidas.
Itália x Polônia – A Itália acabou vencendo os donos da casa por 3 x 0 (25/15, 25/20 e 25/20) e por enquanto, ambas as seleções tem chances de entrar na última vaga que se definirá amanhã.
Da partida, a Polônia sentiu muito a falta do oposto Bartmann, o que acabou sobrecarregando o ponteiro Kurek, sendo facilmente marcado pelo bloqueio italiano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário