sexta-feira, 18 de maio de 2012

Liga Mundial– Em jogo equilibrado, Brasil perde

A seleção brasileira masculina de vôlei, estreou na Liga Mundial, em Toronto, no Canadá, perdendo para a Polônia por 3 x 2 (25/22, 27/25, 25/27, 22/25 e 15/12).

O Brasil entrou em quadra com os ponteiros Dante e Maurício, os centrais Lucão e Sidão, o oposto Wallace, o levantador Ricardinho e o líbero Serginho.

Os dois primeiros sets, o Brasil teve muitas dificuldades, principalmente com o potente saque polonês e com os ataques do oposto Bartmann, tendo dificuldades, principalmente nos finais dos sets, em manter o ritmo para fechar os sets.

No 3º e 4º sets, já com o levantador Bruninho e o ponteiro Thiago Alves, a partida mudou de figura. O Brasil, começou agressivo, jogando com os centrais, principalmente Lucão e Bruninho entrou muito bem, variando muitas jogadas de ataque, o que dificultou bastante a chegado do alto bloqueio polonês.

O tie-break, a Polônia, iniciou forte, abriu uma vantagem de seis pontos 9 x 3 e parecia que iria fechar o set com facilidade, mas o volume de jogo do Brasil melhorou, defendeu melhor e aproveitou os contra-ataques para tirar esta vantagem, chegando a encostar no placar em 9 x 8, mas a Polônia voltou para o jogo, abriu nova vantagem e fechou o set.

A seleção brasileira, tem muito trabalho pela frente, colocar todos os atletas em um mesmo nível, dar rodagem para os atletas estreantes na seleção e usar a Liga Mundial para dar ritmo a equipe, pensando no objetivo maior, que ao meu ver, deve ser a busca do Tri na Olimpíada de Londres 2012.

Nenhum comentário: