A seleção brasileira feminina de vôlei, venceu nesta manhã a seleção do Japão por 3 x 2 (22/25, 33/35, 25/22, 25/22 e 15/11) e garantiu vaga na final do Mundial contra a seleção da Rússia, que na madrugada venceu os Estados Unidos por 3 x 1.
Para quem esperava uma vitória brasileira com tranquilidade, assistiu a umas das mais disputadas partidas em busca da vaga para a final.
As japonesas como sempre com um saque tático venenoso e com uma defesa bem plantada, que não deixavam a bola cair de forma alguma, fora que melhoraram muito nos ataques e bloqueios.
Pelo lado brasileiro a garra e a determinação da equipe, que buscava o resultado a todo instante, sabendo sempre que contra as japonesas o jogo tem que ser muito trabalhado e com paciência para definir.
Mas o Brasil entrou em quadra hoje de forma diferente, com uma certa tensão no rosto das meninas, natural pela situação, o que prendeu a equipe em quadra, principalmente na hora de sacar, onde ocorreram muitos erros, fora algumas bolas de pura desatenção, provavelmente pelo nervosismo, pois quem jogava solto em quadra e sem uma responsabilidade maior, era as japonesas, mesmo com a pressão de estarem jogando em casa junto da sua torcida, e com isto acabaram vencendo os dois primeiros sets, apesar do Brasil ter vendido bem caro cada um deles.
No terceiro set, era vencer ou disputar o terceiro lugar. Foi ai que o peso da responsabilidade mudou de lado e o Brasil começou a jogar mais solto, trabalhando melhor as suas bolas de ataque, sacando bem e bloqueando ainda melhor, principalmente com Taísa e Sheilla, fora os potentes ataques da ponteira Natália e a segurança nas bolas de meio com Fabiana, que brilhou nos momentos certos da partida. Fabíola, Fabi e Jaqueline, também foram bem nas suas funções e amanhã contra as russas, vão mostrar, todo o seu potencial. Vencemos e com moral vencemos o quarto set, utilizando os mesmos caminhos do terceiro.
No quinto e decisivo set, a maior rodagem da equipe brasileira, acostumada e, de certa forma, calejada em superar-se nas adversidades, não deu chances para as japonesas, controlando bem o set, onde mais uma vez com um bom saque, que dificultou a vida das japonesas, armou bons bloqueios e garantiu a vaga na final.
Agora e descansar, estudar um pouco mais as russas e amanhã, às 08:00 horas, buscar o título do mundial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário