A equipe do Osasco, perdeu para a equipe turca do Fernerbahce por 3 x 0 (25/23, 25/22 e 25/17) e ficou com a medalha de prata no Mundial de Clubes feminino, disputado em Doha, no Qatar.
Mesmo jogando bem, a equipe brasileira pecou pelo elevado número de erros na partida, 22 no total, ou seja, entregou quase um set inteiro para a equipe turca, principalmente com erros de ataques em momentos de vantagem durante a disputa e nas coberturas de ataque das turcas.
Nos dois primeiros sets, a equipe brasileira, jogou de igual para igual, sacando bem, principalmente com a meia Thaís, e aproveitando os contra-ataques com a ponteira Sassá e a oposta Natália, que estava muito preocupada em atacar sempre tentando explorar o bloqueio turco, ao invés de sentar a mão e fazer buraco na quadra adversária, o que mudou depois que o técnico Luizomar Moura chamou sua atençao.
No terceiro set, a equipe brasileira entrou com todo o gás, abrindo vantagem no placar de 8 x 5, mas depois, com erros de ataques, foi dando espaço para a equipe turca que igualou o placar e depois se manteve na frente até fechar o set, garantindo assim o título da competição.
Destaque da equipe turca para a levantadora brasileira fofão e pela experiente e excelente ponteira russa Sokolova, que jogaram muito bem.
Classificação final:
1º – Fernerbahce (Turquia)
2º – Osasco (Brasil)
3º – Bergamo (Itália)
4º – Mirador (República Dominicana)
5º – Federbrau (Tailândia)
6º – Kenia Prisons (Quênia)
Nenhum comentário:
Postar um comentário