Depois de perder por 3 x 0 para a equipe do Atom Trefl Sopot (Polônia) jogando com as atletas reservas pela manhã, a tarde o jogo final não teve o resultado esperado.
Com todas as titulares em quadra, a equipe do Vôlei Futuro perdeu por 3 x 2 (21/25, 13/25, 25/11, 25/22 e 11/15) para o Voléro Zurich, e desperdiçou a chance de vencer o seu primeiro torneio Internacional.
Dá partida, mos dois momentos distintos. Nos dois primeiros sets, a equipe brasileira foi apática, com pouca vibração e com muitos erros de recepção e ataques, principalmente no segundo set, mas sem tirar o mérito das atletas suiças, que atuaram com uma disciplina tática exemplar, virando todas as bolas no ataque e também com uma defesa sólida e bem plantada.
No terceiro e quarto sets, os ventos mudaram, e a equipe brasileira mostrou a sua qualidade técnica, sacando bem, com uma recepção melhor e o ataque virando todas, principalmente com Joycinha, Paula Pequeno e Tandara, e com grandes defesas da líbero Stacy, e com uma equilibrada atuação de todas as atletas da equipe.
No quinto e decisivo set, a equipe voltou a errar na recepção e de cara a equipe suiça abriu 4 x 1 no placar, mas depois o Vôlei Futuro foi buscando ponto a ponto até chegar ao empate. Mas não era o dia de mais uma vitória brasileira, pois novamente em alguns erros de contra-ataque, o Voléro se acertou em quadra e foi em busca da vitória e do título.
Classificação final:
1º Voléro Zurich (Suiça)
2º Vôlei Futuro (Brasil)
3º Perugia (Itália)
4º Dutch All Stars (Holanda)
5º Atom Trefl Sopot (Polônia)
Nenhum comentário:
Postar um comentário