Está semana, tive a oportunidade de assistir a 3 grandes jogos.
No jogo entre Londrina e Vôlei Futuro, 3 x 0 para o Londrina (28/26, 25/18 e 25/22), foi uma surpresa para mim, ver uma equipe tão bem armada pelo técnico Chiquita. Com um grupo sem estrelas e atletas pouco conhecidos no cenário nacional, mostraram por que estão, neste momento, ocupando a sexta colocação na Superliga.
Nesta partida, destaco o ponteiro Gaúcho, muito habilidoso, de pouca altura para os padrões, mas com grande qualidade técnica, que além de um bom ataque, mostrou qualidades no saque e no passe, o levantador Guilherme, que acabou sendo escolhido o melhor da partida e também o central Marc, um estrangeiro de Trinidad Tobago, com um forte bloqueio, assim como o ponteiro De Paula, com um saque fortíssimo, sem contar ainda com ajuda do líbero Alan que na última temporada defendia o Pinheiros, mas pouco jogou.
Sesi e Montes Claros, 3 x 2 (25/22, 25/20, 19/25, 17/25 e 15/13), para o invicto Sesi, que foi uma equipe agressiva nos dois primeiros sets, principalmente com o ponteiro Japa, que está substituindo Thiago Alves, e com Murilo, e também com bloqueios precisos do central Cidão. Nos dois sets seguintes, a equipe de Montes Claros, começou a sacar mais curto, dificultando as jogadas rápidas da equipe paulista, equilibrou o jogo e levou para o tie-break, onde mais uma vez os detalhes favoreceram a equipe do Sesi, que voltou a agredir o adversário e levou a vitória.
Ontem, Florianópolis e Minas, foi o jogo que começou na sexta-feira e terminou no Sábado, pois passava da meia-noite quando a partida terminou, com a vitória da equipe catarinense por 3 x 2 (21/25, 25/22, 21/25, 25/19 e 15/13).
A equipe do Minas, pelo seu levantador Marlon, teve grande atuação, variando muito bem as jogadas, assionando na hora certa o seu atacante de segurança, o oposto André Nascimento, que parece estar em boa forma novamente, lembrando o velho Canha da seleção brasileira, sem contar também com as grandes atuações do ponteiro Luiz Felipe, o central Henrique e o líbero Tiago.
Pelo lado do Florianópolis, atuação equilibrada do levantador Bruninho, o central Jardel e principalmente com o ponteiro João Paulo que virava com facilidade as bolas alçadas pelo seu levantador.
Ponto negativo da partida, os excessivos erros de saque de ambas as equipes, que acabaram por cansar o torcedor, principalmente com os saques táticos de média força.
Nenhum comentário:
Postar um comentário