O Apav/Canoas, venceu agora a pouco a equipe de Pindamonhangaba por 3 x 1 (25/23, 26/24, 22/25 e 25/22) e sagrou-se o primeiro campeão da Superliga B.
Jogando em seu ginásio e contanto com o apoio da torcida, o Canoas iniciou bem o caminho na busca pelo título. Com o passe na mão do levantador Quaresma, trabalhou fácil no 1º set.
O problema maior foi depois a partir do 2º set, pois o passe da equipe canoense comprometeu muito as armações de ataque da equipe da casa, que só acionava seus ponteiros e oposto, sem conseguir trabalhar com os centrais, que atacaram 1 bola apenas em todo o set.
No 3º set, reação do Pindamonhangaba, que aproveitou o baixo rendimento do passe do ponteiro Pablo, que foi, literalmente, cassado em quadra pelo saque adversário, mas estava muito bem nos ataques e saques, mas em alguns momentos, o técnico Paulão, substituiu-o pelo ponteiro Ivan e promoveu a entrada do levantador Feijão, que joga com bolas mais rápidas que o levantador Quaresma.
No 4º set, começou como o terceiro. Muitos erros por parte do Canoas, mas com uma distribuição mais rápida, mesmo com o passe não tão regular, a equipe foi pouco a pouco rodando e contando com alguns erros da equipe adversária, e acabou vencendo o set, levando o título que é o passaporte para disputar a próxima Superliga, mas agora na elite do vôlei nacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário