A seleção brasileira masculina de vôlei, venceu as duas partidas contra a Bulgária. Na primeira partida 3 x 1 (24/26, 25/17, 25/20 e 25/23) e na segunda partida também 3 x 1 (19/25, 25/21, 25/17 e 25/19) e garantiu a classificação para a fase final, que será disputada na Argentina.
Mesmo nas duas partidas perdendo o 1º set, o Brasil teve paciência para virar a partida, com um bloqueio bem montado e com uma boa linha de passe, o que permitia ao levantador Bruninho, acionar os seus centrais e distribuir bem as jogadas, colocando os atacantes brasileiros em boas condições de ataque, principalmente com o ponteiro Lucarelli e o oposto Leandro Vissotto, mais uma vez dois grandes destaques do Brasil.
O técnico Bernardinho, fez duas mudanças nestas partidas. Promoveu a entrada do líbero Alan no lugar do Mário Junior e a estreia do central Maurício Souza no lugar do Eder na segunda partida.
No próximo final de semana, o Brasil joga contra os Estados Unidos, para definir se fica em 1º ou 2º lugar no grupo A. Bulgária, Polônia e os Estados Unidos, brigam pela última vaga. A seleção americana, terá que vencer as duas partidas contra o Brasil, marcando 6 pontos e torcer por uma vitória de cada seleção, no confronto entre Bulgária e Polônia, para ter chances de classificação, uma tarefa bem complicada.
No grupo B, a Itália classificada, está na mesma situação do Brasil. A Rússia, está em 2º lugar no grupo, mas a Alemanha joga contra o Irã em Teerã, e se vencer as duas partidas, marcando os 6 pontos, fica com a vaga e deixa a Rússia de fora. A Alemanha não vai ter vida fácil contra a seleção Iraniana, que no final de semana passado, foi a Cuba e venceu as duas partidas contra os cubanos.
No grupo C, o Canadá ficou com a única vaga, ao vencer as duas partidas contra o Japão em Osaka.