Na terceira semana da fase classificatória, o Brasil fez o que se esperava e venceu as 3 partidas da última semana da fase classificatória, jogada no Cazaquistão.
Na primeira partida contra Cuba, o Brasil superior em todos os sets, 3 x 0 (25/16, 25/11 e 25/20), sem chances de reação pela jovem equipe cubana, que errou muito, principalmente por que é uma seleção completamente renovada, contanto com atletas de apenas 16 anos de idade.
Na segunda partida contra a Holanda, nova vitória de 3 x 0 (25/15, 25/20 e 25/15) do Brasil, com um pouco mais de volume, pois o bloqueio holandês, exigiu um pouco mais das nossas atacantes, mas nada que pudesse atrapalhar a vitória, com o Brasil bem superior. Destaque para a ponteira Fe Garay, que veem derrubando no ataque.
Na última partida da fase, contra as donas da casa, o Cazaquistão, uma vitória ainda mais fácil. Novo 3 x 0 (25/17, 25/16 e 25/10) onde o técnico Zé Roberto aproveitou para dar mais ritmo de jogo para a oposta Sheilla e a central Thaísa, já pensando na fase final, que será duríssima, principalmente por que enfrentará equipes que defendem muito com a China, Japão e Estados Unidos.
Para a fase final, que será disputada no Japão, as seleções classificadas são:
1- China
2- Brasil
3- Sérvia
4- Estados Unidos
5- Itália
6- Japão
Nenhum comentário:
Postar um comentário