segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Grand Prix–Como foi a segunda semana para o Brasil

A seleção brasileira feminina de vôlei, disputou a segunda semana do Grand Prix em Porto Rico, terminando a fase em 6º lugar na tabela de classificação geral, que por enquanto, garante a classificação para jogar as finais no Japão, mas o próximo final de semana e que definirá os 6 classificados.

bra_dom_gpf2Na primeira partida, contra as dominicanas, vitória de 3 x 1 (25/20, 22/25, 12/25 e 18/25), onde o adversário resistiu bem nos dois primeiros sets, pela força de suas atacantes e pelo volume de defesa, e pela falta de agressividade no saque brasileiro, mas que depois, foi se ajustando e tomou conta da partida, sem maiores dificuldades.

bra_bul_gpf2

A surpresa, veio na segunda partida, contra uma seleção que nunca enfrentamos, a Bulgária. Derrota por 3 x 1 (22/25, 21/25, 25/20 e 21/25), onde o bloqueio búlgaro marcou bem as nossas atacantes, surpreendendo pelo volume de jogo.

 

bra_cos_gp2Recuperação da derrota no dia anterior, teria que ser contra a Costa Rica, e ela veio. Vitória de 3 x 0 (25/14, 25/15 e 25/17) sem chances para as costa-riquenhas, que não conseguiam parar as centrais Thaísa e Fabiana, e a ponteira Fe Garay, e o saque brasileiro foi minando as adversárias, que não conseguiam dar um passe correto para a sua levantadora.

Agora e buscar a vaga na última semana de disputa, pelo grupo K, no Cazaquistão, onde enfrentará a seleção da casa, Cuba e Holanda, três seleções que até agora não mostraram nada de diferente, e ocupam as últimas colocações na tabela de classificação, mas o que não quer dizer, que a atenção não deva ser redobrada, pois qualquer tropeço, poderá dificultar na busca pela vaga na final.

Um comentário:

Luciano monteiro disse...

Chegar no topo é difícil, mas manter-se lá é ainda mais difícil.