domingo, 4 de agosto de 2013

Grand Prix–Brasil vence russas e americanas

A seleção brasileira feminina de vôlei, venceu ontem (03/08) a bra_rus_gpf1seleção da Rússia por 3 x 2 (26/28, 26/24, 25/19, 22/25 e 15/08) em uma partida muito equilibrada e difícil, como era de se esperar, pois o alto bloqueio das russas deu trabalho e o tempo de ataque é bem diferente do que estamos acostumados a jogar, com bolas bem mais lentas, o que cria uma certa dificuldade para o sistema defensivo.

 

Já hoje (04/08), o Brasil venceu as americanas por 3 x 1 (17/25, 25/23, 25/18 e 25/20) e garantiu o primeiro lugar no grupo nesta fase, em  uma partida com dois momentos bem distintos.

bra_usa_gpf1Até a metade do 2º set, a seleção americana dominou a partida. Sacou melhor, cassando as nossas ponteiras Fê Garay e Gabi, o que criou dificuldades para a levantadora Dani Lins em jogar pelas pontas e as nossas ações estavam muito inconsistentes, principalmente no saque, onde não conseguia dar uma sequencia na partida, principalmente contra uma seleção que, taticamente, erra muito pouco.

O técnico Zé Roberto, promoveu a entrada da central Fabiana no lugar da Adenizia, o que ajudou muito no equilíbrio das ações, o Brasil acertou a defesa e o bloqueio, que antes tocava e expirava, e começou a recuperar estas bolas pela defesa, gerando e aproveitando os contra-ataques.

Destaque para a central Juciely. Vibrante, com o bloqueio bem montado e com um ataque eficiente, principalmente na bola china (bola que a central ataca lá na antena), bem executada pela levantadora Fabíola que entrou junto com a oposta Sheilla no final do 3º set e foram mantidas até o final.

Na próxima semana, o Brasil joga a 2ª fase em Porto Rico, onde enfrentará a República Dominicana, Bulgária e Porto Rico. Confira os dias e horários.

Nenhum comentário: