sábado, 30 de outubro de 2010

Mundial Feminino – Brasil vence República Tcheca

A seleção brasileira de vôlei feminina, venceu nesta madrugada a seleção da República Tcheca por 3 x 2 (22/25, 25/22, 23/25, 25/20 e 15/9) em pouco mais de 2 horas de jogo.

A equipe entrou com um ritmo muito aquém do que estamos acostumados a ver, entraram na partida no mesmo ritmo que enfrentaram as quenianas, pois em muitos pontos das Tchecas foram por uma falhas na concentração da equipe.

Não podemos tirar os méritos da seleção Tcheca, que jogou muito bem, principalmente com um bloqueio bem montado e muito alto, para cima de nossas atacantes.

Do lado do Brasil credito a vitória principalmente a duas pessoas. Uma dentro da quadra, a oposta Sheila, que foi a maior pontuadora da equipe com 27 pontos, jogando com empolgação e muito centrada nimg_br1a partida.
Fora da quadra, a experiência do técnico Zé Roberto e sua comissão técnica, que com uma boa leitura do jogo, fizeram as substituições nos momentos certos da partida, permitindo com isto rodar a equipe sempre na busca de uma nova formação tática que permitisse dificultar o trabalho das tchecas.

Agora e enfrentar as holandesas amanhã às 7 horas, e esperar mais um grande e dificil partida pela frente, pois mesmo com a derrota para a Itália por 3 x 2, as holandesas fizeram jogo duro para cima das italianas, que só venceram o jogo por erros primários da seleção holandesa.

   ****************************************

Semifinais do Paulista de Vôlei Masculino

Não poderia deixar de comentar sobre as semifinais do paulista masculino de vôlei, que hoje teve a primeira partida de uma melhor de três entre Araçatuba e Pinheiros.

Vitória de Araçatuba por 3 x 2 (25/21, 25/22, 20/25, 32/34 e 15/8), em uma partida disputada ponto-a-ponto com muitas paradas durante a partida por uma certa catimba em alguns momentos, no bom sentido, principalmente dos jogadores mais experientes como Ricardinho e Gustavão, pois em alguns lances mais polêmicos, tudo era motivo de reclamações e conversas junto ao arbitro principal.

Agora e esperar pelo próximo confronto na quinta-feira, dia 04, às 18:30, mas agora na casa do Pinheiros.

Nenhum comentário: