sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Superliga– Campinas para o campeão

Hoje reinicia a Superliga, tanto no masculino como no feminino, e como a disputa está bem equilibrada, vale a pena relembrar o que aconteceu em três importantes partidas que foram disputadas antes da parada do carnaval.

Começando pela partida entre Campinas e Sesi-SP, vencida pela equipe Campineira por 3 x 1 (25/18, 18/25, 25/20 e 25/23), que não deixou o Sesi-SP jogar. Sacou bem, e com um bloqueio muito alto, criou muitas dificuldades para os atacantes da capital paulista, deixando o técnico Giovani irritado com a equipe.

Depois Minas e Araçatuba, pelo feminino. Minas jogou muito os dois primeiros sets, bola para as cubanas era ponto certo. Depois do 3º set a coisa começou a mudar. A oposta cubana Daymi cansou e o poder de ataque da equipe mineira já não era efetivo o suficiente para conter as investidas da equipe de Araçatuba, que melhorou seu passe, e por consequência seu ataque, e por ironia do destino, principalmente pela sua oposta Joicinha. Mas o melhor estava guardado para o tie-break. Depois de um início equilibrado, o Araçatuba abriu uma boa vantagem no placar e tudo se encaminhava para a vitória, mas não é que o Minas, buscou um placar adverso de 14/10 e fechou em 17/15 em uma virada espetacular, de muita garra e determinação, finalizando a partida com a vitória da equipe mineira por 3 x 2 (25/17, 25/23, 20/25, 20/25 e 17/15).

No jogo que definiria o novo líder da competição masculina, entre Florianópolis e Araçatuba, e esperava-se um jogo de muito equilíbrio e disputado, acabou sendo o jogo de uma única equipe, a de Araçatuba. Com um saque muito forte e com uma bela apresentação do levantador Ricardinho, que colocava seus atacantes sempre em boas condições de ataque, o Araçatuba passou tranquilo pelo Florianópolis, vencendo a partida por 3 x 0 (25/17, 25/16 e 25/22).

Nenhum comentário: