sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Mundial de Clubes–Vitória e derrota brasileira

No mundial de clubes de vôlei, disputado em Doha, Catar, o Osasco (Brasil) venceu o Rabita Baku (Azerbaijão) por 3 x 0 (25/16, 25/14 e 25/17) e garantiu o título da competição.

1Com o bloqueio e defesa funcionando bem, o Osasco atropelou o Rabita Baku, não deu chances de reação para o adversário, que na partida da fase classificatória, foi bem mais disputado, do que na final, que se esperava um disputa bem mais equilibrada. A equipe do Osasco, aproveitou melhor os seus ataques e contra-ataques, principalmente com as ponteiras e a oposta Sheilla, mas com atuação destacada de toda a equipe.

A central Thaísa, levou o prêmio de melhor atacante, a ponteira Jaqueline a melhor recepção, Camila Brait a melhor líbero e a oposta Sheilla, levou o prêmio de maior pontuadora e o de melhor jogadora da competição.

Classificação final:

final femini

Já na final masculina, o Cruzeiro (Brasil) foi derrotado pelo Trentino (Itália), também2 por 3 x 0 (25/18, 25/15 e 29/27) e acabou ficando com o vice-campeonato.

Não se apresentou bem a equipe do Cruzeiro, com muitos erros de saque, o bloqueio não funcionou e nossos ponteiros e o oposto Wallace, foram muito bem marcados pelo bloqueio da equipe italiana, que sacou e atacou muito forte, definindo os pontos, na maioria das vezes, neste fundamento. Nos dois primeiros sets, uma equipe apática, onde somente no 3º set, jogou bem, como tinha ocorrido na partida da fase classificatória, onde, mesmo perdendo no tie-break, apresentou-se muito melhor.

Na premiação masculina, o oposto Wallace, levou o prêmio de melhor saque, o líbero Serginho a melhor defesa, recepção e o melhor líbero, e William como o melhor levantador.

Classificação final:

final masc

Nenhum comentário: