quarta-feira, 23 de março de 2011

Superliga 2010/2011 masculino–Cruzeiro e Vôlei Futuro vencem

Cruzeiro x Pinheiros

A equipe do Cruzeiro, venceu o Pinheiros por 3 x 1 (25/14, 21/25, 25/18 e 25/21) e saiu na frente na busca de uma das vagas nas semifinais da Superliga 2010/2011 masculina.

Com um ritmo forte desde o inicio, o Cruzeiro começou sacando bem, dificultando o passe e as armações de ataque da equipe do Pinheiros, principalmente com o oposto Wallace.

No 2º set, o Pinheiros voltou determinado a não dar chances para o Cruzeiro fechar mais um set, o que deixou o jogo mais equilibrado, onde o levantador Vilhena conseguiu colocar os seus atacantes em condições de escapar do alto bloqueio cruzeirense, principalmente com a jogada between, com o ponteiro Giba.

Mas a partir dai, não deu mais para o Pinheiros, que não jogava bem, e estava com as suas principais jogadas marcadas, fora que o levantador William do Cruzeiro, jogou muito bem, recuperando bolas muito dificeis e colocando os atacantes em condições de matar a jogada, além do ponteiro Filipe, que também deve uma atuação destacada.

Florianópolis x Vôlei Futuro

Jogando em casa, a equipe do Florianópolis, sobreu a sua terceira derrota em casa e justamente na fase mais importante da Superliga, ao perder para o Vôlei Futuro por 3 x 1 (25/23, 21/25, 20/25 e 22/25).

O Vôlei Futuro iniciou arrasador, com um bloqueio bem posicionado, deixou o levantador Bruninho, sem opções nos primeiros minutos da partida, por que seus atacantes não conseguiam passar pelo bloqueio adversário, até que o oposto Bob, conseguiu furar o bloqueio e iniciar a reação da sua equipe, virando o jogo e fechando o set, mostrando um poder de reação alto, e parecia que, com isto, encaminharia a equipe a mais uma vitória em casa.

Mas a partir do 2º set, não foi isto que se viu, apesar do equilibrio da partida, a equipe do Vôlei Futuro foi ponto a ponto buscando a vitória, com os potentes saques do central Michel e do oposto leandro Vissotto, mesmo com ótimas defesas do líbero Thales, mas que não foram suficientes para parar a eficiente equipe do Vôlei Futuro.

Agora com o apoio da sua torcida, se mantiver a mesma aplicação tática desta partida, o Vôlei Futuro tem enormes condições de passar para a fase semifinal e pela primeira vez em muitos anos deixar o sempre favorito Florianópolis de fora das finais.

Nenhum comentário: