terça-feira, 22 de março de 2011

Superliga masculina–Primeira rodada, vitória do Sesi e Minas

 

Sesi x Campinas

No primeiro jogo da rodada, o Sesi venceu o Campinas, por 3 x 1 (19/25, 25/23, 25/22 e 25/15) e se vencer em Campinas, garanti a vaga nas semifinais.

Para quem achava que seria um jogo tranquilo para o Sesi, se enganou, pois a equipe do Campinas, veio bem armada, com um bloqueio bem fechado, uma defesa bem postada e ainda contou com a ajuda do próprio Sesi, que errou muitos saques e ataques, e não conseguiu colocar um bom passe para o levantador sandro, dificultando as jogadas de 1º tempo, facilitando o trabalho de bloqueio da equipe campinense, no primeiro set.

Nos demais set, a situação mudou, o Campinas começou a disperdiçar as oportunidades que estava tendo e o Sesi acertou a sua recepção, garantindo assim que o passe chegasse bem para o levantador Sandro, deixando muitas vezes seus atacantes sem nenhum bloqueio pela frente.

Agora na partida de volta, com certeza o jogo será mais uma vez muito equilibrado, ainda mais com a equipe campinense, contando com o apoio da sua torcida.

Montes Claros x Minas

Na partida entre Montes Claros e Minas, a equipe visitante não se intimidou com a pressão da torcida e venceu por 3 x 1 (25/23, 20/25, 23/25 e 20/25), mostrando mais uma vez que o equilibrio das disputas da primeira fase, já mostrava o quanto será dura a vida da equipe que quiser chegar na final.

Nesta partida, a diferença foi o bloqueio. A equipe do Minas, foi eficiente em 21 bloqueios contra apenas 6 de Montes Claros, fora que o saque, um fundamento forte da equipe da casa, também não estava fazendo o efeito esperado.

O Minas, joga em casa a classificação para as semifinais, mas com certeza o grupo deve estar atendo para não cair na mesma armadilha da equipe do Montes Claros.

Nenhum comentário: