Pela Superliga feminina de vôlei, o Rio de Janeiro, perdeu em casa para o Osasco por 3 x 1 (18/25, 25/22, 25/19 e 25/22), o que acabou definindo a equipe paulista, como a primeira colocada da fase classificatória.
Os três primeiros sets, ambas as equipes muito irregulares no passe e com muitos erros de ataque e contra-ataque, fazendo com que, os técnicos Bernardinho, do Rio de Janeiro e, Luizomar, do Osasco, alterassem muito suas equipes a fim de buscar um melhor equilíbrio, mas que acabavam sendo pouco efetivas.
O que fez do 4º set o melhor da partida, pois o Rio de Janeiro, buscava a vitória do set para terminar a fase em primeiro lugar, mesmo que perdesse a partida no tie-break, enquanto o Osasco, tinha que fechar de qualquer forma o set para alcançar o mesmo objetivo. Equilíbrio até o vigésimo ponto, quando o Osasco aproveitou melhor a passagem de saque com a central Thaís e com a oposta americana Hooker, fora a vibração da central Adenizia, que para mim deveria ter levado o troféu Viva Vôlei, pela sua garra e disposição, mas que acabou com a ponteira Jaqueline, que junto com a oposta Tandara, fizeram uma ótima partida.
Do lado do Rio de Janeiro, a ponteira Mari mais uma vez cassada em quadra pelo saque adversário, não foi bem nas horas de definição no ataque, mas o que continua criando dificuldades para a equipe carioca e na recepção, quando esta não é executada pela líbero Fabi, que mais uma vez foi uma gigante em quadra, principalmente na defesa.
Definida a classificação final, as partidas dos playoffs ficaram assim definidas:
(1º) Osasco x São Bernardo (8º) |
(2º) Rio de Janeiro x Mackenzie (7º) |
(3º) Vôlei Futuro x Praia Clube (6º) |
(4º) Minas x Sesi-SP (5º) |
Nenhum comentário:
Postar um comentário