terça-feira, 19 de março de 2013

Superliga masculina– Semifinais

No próximo final de semana, 23/03, iniciam as disputas pelas vagas na final, que este ano será realizado no Rio de Janeiro. Rio de Janeiro, Minas e Cruzeiro, já repetem a campanha do ano passado, entrando no lugar do Vôlei Futuro o Sesi-SP. Abaixo, análise dos confrontos.

tabmasslsemi20123

Rio de Janeiro x Minas: Pelo que demostrou nas quartas de final, o Minas, veem numa crescente, principalmente por ter enfrentado uma disputa mais dura contra o Campinas, o que deu maior rodagem para a equipe e muita força de ataque, com os ponteiros Lucarelli e Quiroca e do oposto Filip, um dos grandes destaque da equipe. O levantador Marcelinho e o central Henrique, são os experientes da equipe, que nesta fase, são importantíssimos. O Rio de Janeiro teve uma passagem mais tranquila contra o São Bernardo, o que pode favorecer a equipe, tendo mais tempo de treinar algo para surpreender nesta semifinal, enquanto o Minas ainda buscava a sua vaga. O Rio é o favorito da disputa, conta com um grande elenco, começando com o experiente ponteiro Dante, a boa distribuição do levantador Bruninho, que tem uma grande sintonia com o central Lucão, fora o ponteiro Thiago Alves e o oposto Théo, que são dois derrubadores de bola.

Cruzeiro x Sesi-SP: Tanto Cruzeiro como o Sesi-SP, enfrentaram adversários duríssimos nas quartas, respectivamente Volta Redonda e Canoas, que venderam a vaga bem cara para ambas as equipes, o que pode dar uma nivelada nesta disputa, mais em virtude do desgaste de alguns atletas. A equipe do Cruzeiro é muito bem distribuída em todos os setores, o que dá uma certa vantagem. O ponteiro cubano Leal, com seus ataques, vai dar trabalho para o sistema defensivo do Sesi-SP, que tem uma boa linha de defesa, com Murilo e Cleber, e mais o líbero Serginho, que mostra todo o seu talento e experiência no fundo de quadra. O Técnico Giovani, não pôde contar com os seus centrais titulares, Sidão e Tiago Barth nas quartas, mas poderão reforçar a equipe nesta semifinal.

Duas disputas de muito equilíbrio, principalmente entre o Rio de Janeiro e Minas, onde um bom saque será fundamental, para quem quiser chegar na final.

Nenhum comentário: