quarta-feira, 17 de abril de 2013

Superliga masculina–Rio de Janeiro campeão

Na final, a equipe do Rio de Janeiro, venceu ao Cruzeiro por 3 x 1 (16/25, 25/18, 25/18 e 25/14) e pela primeira vez conquistou o título da Superliga.

O início da partida, a equipe carioca, parecia um pouco nervosa, querendo definir a partida no saque, tanto que errou muito neste fundamento, o que deixou a equipe mineira jogando solta e com facilidade no 1º set, quando o levantador William, distribuía com facilidade, o que não acontecia na equipe do Rio de Janeiro.

A partir do 2º set, o Rio de Janeiro entrou melhor, sacou forte e com eficiência, foi criando muitas dificuldades para a linha de passe do Cruzeiro, tanto que o ponteiro Filipe, um dos principais destaque da equipe mineira, acabou substituído, pois não estava bem nesta final. O oposto Wallace, também não foi bem, diferente do brilhante atacante que vimos durante à Superliga.

No final, merecida a conquista da equipe carioca, pelo ótimo trabalho da comissão técnica do Rio de Janeiro, encabeçada pelo excelente técnico Marcelo Fronckowiak e de seus atletas, que durante todo o campeonato, figurou sempre nas primeiras colocações da tabela geral de classificação.

Premiações das atletas:

Melhor recepção: Murilo (Sesi-SP)
Melhor defesa: Serginho (Cruzeiro)
Melhor saque: Lucão (Rio de Janeiro)
Melhor bloqueio: Maurício (Minas)
Melhor levantadora: William (Cruzeiro)
Melhor atacante: Leal (Cruzeiro)

Classificação final:

1º lugar – Rio de Janeiro/RJX
2º lugar – Cruzeiro/Sada
3º lugar – Sesi-SP
4º lugar – Minas/Vivo
5º lugar – Campinas/Medley
6º lugar – Canoas/Kappesberg
7º lugar – Volta Redonda
8º lugar – São Bernardo
9º lugar – Vôlei Futuro
10º lugar – Florianópolis/Super Imperatriz Vôlei
11º lugar – UFJF
12º lugar – Pindamonhangaba/Funvic Midia Fone

Nenhum comentário: