quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Copa do Mundo – Brasil vira, em jogo difícil

A seleção brasileira feminina de vôlei, venceu nesta madrugada, a seleção da Sérvia por 3 x 2 (21/25, 21/25, 25/18, 25/19 e 15/12) de virada, após estar perdendo por 2 x 0.

serviaMais uma vez, o Brasil não se apresentou bem. Muito irregular, com erros de passe, uma equipe com algumas atletas desconcentradas, principalmente a ponteira Mari, que não veem atuando bem nesta competição, principalmente o seu ataque, que não foi efetivo e acabou substituída no 3º set, pela ponteira Sassá, que ajudou a melhorar o passe do Brasil.

Da partida, a seleção Sérvia, utilizou saques curtos, para dificultar a bola de 1º tempo do Brasil, obrigando a levantadora Fabíola a utilizar bolas, ora para Paula Pequeno, ora para Sheilla, é mesmo assim, a equipe passou por dificuldades pelo bloqueio Sérvio, que tinha um posicionamento aberto, facilitando os contra-ataques das sérvias, principalmente com a ponteira Malesevic e Veljkovic, que deram muito trabalho para o nosso sistema defensivo.

Destaques do Brasil, a ponteira Paula Pequeno e a levantadora Fabíola, que, fora a parte técnica, onde estão muito bem, tentavam passar alegria e vibração para as demais atletas em quadra, fato que veem chamando atenção, pois não é a mesma seleção que estamos acostumados a ver, rindo e vibrando muito. Até mesmo o tradicional empurra-empurra na frente das câmeras, não está acontecendo.

Após está vitória suada, com certeza, o nível de tensão, deve diminuir um pouco, apesar que toda partida é uma decisão, é as disputas menos tensas, serão apenas nas duas últimas rodadas, contra a Argélia e República Dominicana, seleções tecnicamente de um nível mais baixo, mas nunca subestimando nenhum adversário, pois este é o primeiro passo para uma derrota inesperada.

O Brasil continua na 5º colocação na tabela, atrás da Itália, Estados Unidos, China e Alemanha, na ordem.

Na sexta-feira (11/11), o Brasil enfrenta a China, adversário direto, que vai dar trabalho, principalmente pelo alto nível defensivo das chinesas, mas se o Brasil, entrar concentrado e com alegria, poderá vencer e continuar a busca pelo título e a vaga olímpica.

Nenhum comentário: