sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Copa do Mundo–Brasil perde para a Itália

A seleção brasileira feminina de vôlei, não conseguiu superar a Itália, e perdeu a partida por 3 x 0 (25/23, 25/16 e 25/22), ficando cada vez mais difícil de conquistar o título da competição.

Italy's Valentina Arrighetti spikes against Brazil's FabianaO 1º set, foi decisivo para o desfecho da partida, pois se o Brasil tivesse vencido, talvez o placar fosse outro, pois o problema, do grupo em si, não é técnico, com exceção de uma ou duas atletas, mas sim o espirito guerreiro e alegre, que parece não estar fluindo na equipe, pois está muito diferente nesta competição.

Hoje, por incrível que pareça, o passe brasileiro foi um pouco melhor, mas em compensação o nosso ataque errou muito, principalmente por que enfrentava o bloqueio italiano, ao invés de trabalhar mais a mão de fora do bloqueio, mesmo quando encontrava um bloqueio mais baixo, como o da Bosseti.

Depois do 1º set perdido, no 2º, a Itália começou abrindo 7 x 1 no placar, quando o técnico Zé Roberto, colocou a central Adenizia e a ponteira Sassá para dar um novo gás na equipe, que de certa maneira funcionou, mas não o suficiente para parar os potentes ataques da oposta Costagrande e da centrais Gioli e Arrighetti.

No 3º set, a Itália continuou dominando, não dando chances para o Brasil tentar a recuperação, principalmente pela ótima jornada da levantadora italiana Lo Bianco, escolhida, não por a caso, como a melhor em quadra.

No Domingo, às 07:20, o Brasil busca a recuperação contra as donas da casa, as japonesas, na busca, pelo menos, da vaga olímpica.

Nenhum comentário: