A seleção brasileira feminina de vôlei, venceu nesta madrugada, a seleção da Turquia, por 3 x 1 (25/21, 23/25, 25/20 e 25/15) e ficou com a medalha de prata, pela segunda colocação na tabela de classificação.
Com inicio arrasador, o Brasil usou o saque flutuante, o que desmontou o sistema de recepção da seleção turca, que não conseguia passar bem para que a sua levantadora pudesse fazer a distribuição correta, até me surpreendeu o baixo rendimento da Turquia, principalmente no 1º set.
Parece repetitivo, mas tenho que continuar salientando que o bloqueio brasileiro está muito bem, marcou 22 pontos neste fundamento, sendo 7 pontos da central Fabiana e 5 pontos da central Thaísa. O maior preocupação, continua sendo com o passe brasileiro e os erros, principalmente de contra-ataques.
De um modo geral, a equipe vai se preparando para o objetivo maior, que é a medalha olímpica, mas vai ter trabalho com as americanas, as russas e as turcas, que jogam muito mais do que apresentaram hoje contra o Brasil. Deixaram a impressão de que esconderam um pouco o jogo, para mostrar o potência da sua seleção nas Olimpíadas de Londres, quando enfrentaram o Brasil já na primeira partida.
Melhores atletas:
Atacante – Palacios (Cuba)
Bloqueio – Thaísa (Brasil)
Saque – Darnel (Turquia)
Passe – Kuzubasioglu (Turquia)
Líbero – Zhang (China)
Levantadora – Nootsara (Tailândia)
Maior pontuadora – Hodge (Estados Unidos)
Melhor jogadora - Hodge (Estados Unidos)
Classificação final:
Nenhum comentário:
Postar um comentário