segunda-feira, 30 de julho de 2012

Olimpíadas–Brasil perde para os Estados Unidos

A seleção brasileira feminina de vôlei, perdeu agora há pouco, para a seleção dos Estados Unidos por 3 x 1 (25/18, 25/17, 22/25 e 25/21).

jo_bra_usa20122Os dois primeiros sets do Brasil foram muito abaixo do que estamos acostumados a ver. O saque não foi bom, o bloqueio, o melhor fundamento da seleção nas últimas partidas não funcionou e o ataque foi pouco agressivo, o que facilitou o trabalho da defesa americana, que normalmente já é difícil de superar, fora que as ponteiras Logan Tom e Larson, e a oposta Hooker foram muito bem.

Já no 3º e 4º sets, uma seleção com outra postura. Vibrante, agredindo no ataque e até o bloqueio melhorou um pouco, mas alguns erros seguidos de saque, davam moral para as americanas, que também diminuíram o ritmo e, com um pouco mais de atenção em algumas bolas, daria para ter levado para o tie-break e quem sabe, surpreendido a seleção americana.

Nada está perdido, pois o Brasil tem todas as condições de continuar a busca pelo ouro, não é uma derrota que vai ditar o futuro da seleção na competição, pode servir como um trampolim para o grupo superar os próximos adversários, na sequencia Coréia do Sul, China e Sérvia, e quem sabe fazer o revés na final, contra as americanas, hoje a seleção a ser batida, assim como o Brasil chegou nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008.

Próxima partida, dia 01/08, contra a Coréia do Sul, onde o nosso ataque vai ter que funcionar bem, para superar o bom volume de defesa das seleções orientais, e ter muita paciência na hora da definição, pois a bola costuma demorar para cair.

Nenhum comentário: