A seleção brasileira masculina de vôlei, terminou o final de semana com saldo negativo, em termos de pontos na tabela de classificação, pois somou apenas 2 dos 6 pontos disputados contra a seleção francesa, e agora ocupa o 2º lugar na tabela, com 13 pontos, ficando atrás da Bulgária, com 14 pontos.
Na sexta, o Brasil venceu por 3 x 2 (25/20, 25/19, 22/25, 21/25 e 15/12) e no Sábado, acabou perdendo por 3 x 1 (27/29, 25/23, 22/25 e 19/25), mas em ambas as partidas a maior dificuldade do Brasil foi o de manter um saque eficiente, que quebrasse o passe da França, e dificultasse a distribuição do levantador adversário, que com a bola na mão, pode variar bem as jogadas, fora que o sistema defensivo deu muito volume de jogo para os franceses, que também não sacaram bem, mas aproveitaram melhor os contra-ataques. O técnico Bernardinho, durante a semana, já previa partidas bem difíceis contra os franceses.
Destaque do Brasil, mais uma vez para o jovem ponteiro Lucarelli e o oposto Leandro Vissotto, bem na primeira partida, mas na segunda, cedeu o lugar para o Wallace.
De um modo geral, foi a hora certa de perder, até para que a comissão técnica e os jogadores possam avaliar o final de semana e já projetar os próximos desafios contra a Bulgária e depois os Estados Unidos, duas seleções com um bloqueio alto e que tem um bom volume de jogo.
Próximas partidas nos dias 05 e 06 de Julho, em Brasília, contra a Bulgária.
Nenhum comentário:
Postar um comentário