A seleção brasileira feminina de vôlei, venceu a seleção da Rússia, por 3 x 0 (25/23, 25/23 e 25/22) e conquistou pela 6ª vez o torneio.
Para quem esperava uma partida fácil como no confronto da fase classificatória, se enganou. A Rússia, sacou melhor, a relação defesa/bloqueio funcionou bem, o que acabou criando dificuldades no início da partida para o Brasil, que não conseguia superar o sistema defensivo da seleção russa. Mas isto foi até o pedido de tempo do técnico Zé Roberto Guimarães, que acertou o sistema defensivo brasileiro, dando mais volume de jogo e aproveitando melhor os ataques e contra-ataques.
No 2º set, inicio equilibrado até o oitavo ponto, quando o passe da seleção russa, começou a quebrar, e o bloqueio, com a central Juciely, foi decisivo para manter o Brasil na frente até o final do set, favorecido também pelos poucos erros que cometeu no início do set.
No 3º set, um passeio. O Brasil abriu vantagem no início, se impôs, não dando chances de recuperação para a Rússia.
Dani Lins foi escolhida como a melhor levantadora, Camila Brait a melhor defesa e Fê Garay como a melhor atleta do torneio.
Classificação final:
1º Brasil
2º Rússia
3º República Dominicana
4º Itália
5º Japão
6º China
7º Alemanha e Suíça
Nenhum comentário:
Postar um comentário