sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Mundial de Clubes – Trentino e Rabita Baku são os campeões

A equipe feminina do Osasco, venceu o Mirador, da República Dominicana, por 3 x 0 (25/09, 25/13 e 25/08) e garantiu o terceiro, em uma partida sem complicações, vide a diferença técnica entre as equipes.

Já o Sesi-SP, enfrentou um adversário que era para estar na final, mas como favoritismo não ganha jogo, o esperado não aconteceu e, a equipe russa do Zenit Kazan, venceu a partida por 3 x 1 (25/19, 20/25, 23/25 e 23/25 ), ficando com a terceira colocação e o Sesi-SP na quarta colocação.

Os campeões

azerbaijaoNo feminino um grande jogo, com a vitória do Rabita Baku ( Azerbaijão) sobre a VakifBank Istanbul (Turquia) por 3 x 0 (25/15, 25/18 e 25/09), em uma partida muito equilibrada, pelo menos nos dois primeiros sets. Mesmo com uma diferença considerável em pontos, o sistema defensivo de ambas as equipes funcionou muito bem, mas a equipe do Rabita Baku aproveitou melhor os contra-ataques, principalmente com as suas ponteiras Osmokrovic e Mammadova.

Na final masculina, a equipe do KS Jastrzebski Wegiel (Polônia) parecia que iria dificultar muito a vida da trentinoequipe de Trento, o Trentino (Itália), mas foi somente no primeiro set, quando sacou bem, quebrando o passe italiano e aproveitou melhor os contra-ataques com um ataque muito forte. Mas a partir do 2º set, a equipe italiana, acertou-se em quadra e o levantador brasileiro Rafael, acionou muito os seus ponteiros, que são muito altos e fortes, para colocar a equipe nos eixos, não dando chances de reação para os poloneses, fechando a partida em 3 x 1 (31/29, 25/16, 25/11 e 25/16).

Classificação final

 

Masculino

Feminino

Trentino (Itália)

Rabita Baku ( Azerbaijão)

KS Jastrzebski Wegiel (Polônia)

VakifBank Istanbul (Turquia

Zenit Kazan (Rússia)

Osasco (Brasil)

Sesi-SP

Mirador (República Dominicana)

Al-Arabi Doha (Catar)

Kenya Prisons Nairobi (Quênia)

Trinity West.Spartans Vancouver (Canadá)

Chang Bangkok (Tailândia)

Al-Ahly Cairo (Egito)

Paykan Tehran (Iraque)

Nós prêmios individuais, o líbero Serginho (Sesi-SP) foi o melhor, Adenísia (Osasco) a melhor bloqueadora e para Rafael, como o melhor levantador, defendendo a equipe do Trentino.

Nenhum comentário: