segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Pan-Americano–Brasil vence, mas não joga bem

A seleção brasileira feminina de vôlei, venceu agora a noite a seleção de Cuba por 3 x 1 (25/23, 21/25, 25/22 e 25/18) e está classificada para a semifinal dos jogos de Guadalajara 2011.

paulaO Brasil não se apresentou bem. Muito irregular, durante grande parte da partida, não conseguia quebrar o passe cubano, pois o saque não entrava como deveria, facilitando as jogadas de ataque das cubanas, que são muito fortes e saltam muito, principalmente com as ponteiras Carcases e Palacios, dificultando as ações do nosso bloqueio, que chegava em boa parte deles, mas não conseguia neutralizar a ação cubana, dificultando a nossa defesa. Mas na hora que precisou, no 4º set, o nosso bloqueio funcionou, principalmente com a central Fabiana, acabando com qualquer pretensão das cubanas em levar a partida para o tie-break.

Quem atuou bem, foi a ponteira Paula Pequeno, com bons ataques e pedindo bola nas horas mais difíceis do Brasil na partida.

Apesar de estar na semifinal, acredito que está na hora de dar uma oxigenada no grupo, colocando para jogar outras atletas, pois nas partidas contra equipes com um nível técnico melhor, como ocorreu contra a República Dominicana e hoje contra Cuba, o Brasil em alguns momentos se desconcentrou, fora a irregularidade da equipe, que pode, quando enfrentar equipes como Sérvia, Alemanha, Estados Unidos e Rússia, dificultar muito o nosso jogo, ainda mais nos momentos mais importantes do vôlei brasileiro, como a Copa do Mundo e a Olimpíada de Londres de 2012.

Bom, que venha a semifinal, Quarta-feira (19/10) às 23 horas contra adversário ainda a ser definido, e que o Brasil vença e busque mais um ouro para o país.

Nenhum comentário: