segunda-feira, 3 de outubro de 2011

VôleiNews– Grande final no campeonato Europeu de Vôlei feminino

Quem esperava Rússia e Itália, fazendo a final do Campeonato Europeu feminino de vôlei, se surpreendeu em ver na final Alemanha e Sérvia fazendo uma grande apresentação, que acabou com a vitória das sérvias por 3 x 2 (16-25, 25-20, 19-25, 25-20, 15-9).

EuroVolley_F_20111002-205928A Rússia caiu antes das semi-finais. A Itália perdeu para a Alemanha e a Sérvia venceu a Turquia, treinada pelo técnico brasileiro Marco Aurélio Motta.

Em toda a partida uma bela apresentação da seleção alemã, que dava toda a pinta que venceria a partida, principalmente por que jogava bem, desde o início. Sacava bem, quebrando o passe sérvio, a defesa funcionou, recuperando bolas importantes que eram aproveitadas com bons ataques, principalmente com a ponteiras Grun e Kozuch, fora a levantadora Weiss, que fez um jogo bem variado.

Pelo outro lado, uma Sérvia que nada dava certo, principalmente no 1º set, que não conseguia fazer as suas viradas, principalmente por que a sua oposta, Brakocenik, parecia fisicamente desgastada pela partida do dia anterior contra as turcas, tanto que foi sacada da equipe no 3º set.

Mas o grande virada da Sérvia, aconteceu por uma equivocada substituição feita pelo técnico italiano Giovanni Guidetti. A Alemanha vencia o 4º set por 18 x 16, jogava melhor e estava caminhando para fechar o set e levar o título, quando seu técnico simplesmente trocou a levantadora Weiss e colocou a reserva Apitz, que entrou mau aquecida e sem ritmo no jogo, facilitando para a Sérvia, que se aproveitou do equivoco, virou o set em um surpreendente 25 x 20, levando a decisão para o Tie-break.

Foi o gás que a Sérvia necessitava para vencer o 5º set e levar o campeonato, pois a seleção alemã, não acertou mais nada no set final.

Classificação final:

1º Sérvia
2º Alemanha
3º Turquia
4º Itália
5º Polônia
6º Rússia
7º Holanda
8º República Tcheca
9º Azerbaijão
10º França
11º Espanha
12º Romênia
13º Croácia
14º Bulgária
15º Ucrânia
16º Israel

Nenhum comentário: