sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Pan-Americano–Brasil é ouro

A seleção brasileira feminina de vôlei, venceu Cuba por 3 x 2 (25/15, 21/25, 25/21, 21/25 e 15/10) é ficou com a medalha de ouro nos Jogos de Guadalajara 2011.

26699_t1Dois fatores principais da partida. O saque, que foi determinante na busca pela vitória nos sets e a variação de jogadas das nossa levantadoras, Dani Lins e Fabíola, que atuaram muito bem.

Fora isto, o técnico Zé Roberto, utilizou todas as jogadoras do grupo nesta partida, pois quando caia o desempenho de uma delas, ele substituía e dava resultado.
O Brasil inicio com as ponteiras Paula Pequeno e Mari, no 3º set colocou Fernanda Garay no lugar da Paula, no 4º set, substituiu Mari pela Paula Pequeno, mantendo apenas a Fernanda Garay até o final, alias, uma das melhores em quadra, junto com a Mari.

A líbero Fabi, também atuou muito bem, jogando por ela e pela Jaqueline, mas o sistema defensivo do Brasil, vai ter que trabalhar mais, apesar que nesta partida, funcionou melhor, proporcionando um volume maior de jogo.

De Cuba, chama a atenção a jovem ponteira Carcases, muito eficiente nos seus ataques e que vai dar muito trabalho, e o velho sistema de jogo 4 x 2 com infiltração que ainda funciona com está seleção, fora o sistema defensivo em quadrado, que para mim, está superado, visto que o jogo feminino hoje em dia, e de pura pancada e poucas largadas.

De um modo geral, o grupo comportou-se bem, mas como escrevi em um post anterior, talvez já esteja na hora de começar a dar uma renovada no grupo, que já conta com a jovem Tandara, com a sua primeira medalha pela seleção principal, a central Juciely e esperar pela universal Natália, menina de muito talento que logo estará recuperada e compondo este grupo.

Nenhum comentário: