sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Superliga feminina–Minas vence em bom jogo

Pela Superliga feminina, o Minas venceu Osasco por 3 x 1 (25/21, 15/25, 26/24 e 25/17) e mostrou que tem boas condições de chegar nas finais e brigar pelo título.

A partida foi bem disputada, com o Osasco com um bloqueio bem armado, mas o Minas, superior no ataque, e ambas as equipes muito bem no sistema defensivo, que proporcionou bons rallys durante a partida.

Momento decisivo da partida foi no final do 3º set, quando o Osasco vencia o set por 24 a 22, e numa virada excepcional do Minas, principalmente pela boa atuação da sua levantadora Claudinha, que teve a sensibilidade de apostar nos ataques da ponteira cubana Herrera, foi fundamental para a vitória do set e da partida da equipe mineira.

Foram três os fatores que levaram a equipe mineira a vitória. Primeiro a boa mexida do técnico Jarbas Soares, que substituiu a ponteira Mariana Costa, que vinha bem, mas que caiu o desempenho no 2º set, e foi substituída pela oposta Carla, que atuou fora da sua posição de origem, mas que deu um novo gás a equipe, e não por a caso, foi escolhida a melhor da partida. Em segundo lugar, a virada do 3º set, que elevou o grau de concentração da equipe mineira e foi um duro golpe na equipe de Osasco, que voltou para o 4º set, totalmente fora do seu ritmo normal e por último, a ótima atuação da ponteira cubana Herrera, que, em boas condições físicas, sempre é uma atleta muito aguerrida em quadra, que acaba contagiando a todo o grupo.

Pelo lado do Osasco, uma certa dificuldade com o passe, o que não permitia as jogadas de 1º tempo pela levantadora Karine e o impacto emocional pela virada das mineiras no final do 3º set.

Amanhã, pela Superliga masculina A, uma partida que promete muito entre o Sesi-SP e o Florianópolis, às 21 horas.

Nenhum comentário: