sábado, 11 de agosto de 2012

Olimpíadas–Brasil é ouro

A seleção brasileira feminina de vôlei, venceu os Estados Unidos por 3 x 1 (11/25, 25/17, 25/20 e 25/17) e conquistou o ouro.

jo_bra_usa20128Depois de um 1º set arrasador, os Estados Unidos sucumbiram na volta para o 2º set. O Brasil iniciou com as nossas atacantes com o braço preso e tentando tirar demais do bloqueio americano, principalmente a oposta Sheilla e a ponteira Fe Garay, com muitos erros da equipe brasileira, sendo este o principal motivo pela diferença no placar.

No 2º set em diante, uma equipe totalmente diferente em quadra. Com o saque quebrando o passe das americanas, e dificultando a distribuição da levantadora Lindsay Berg, as suas atacantes começaram a ter dificuldades em colocar as bolas no chão, fora que o sistema defensivo brasileiro começou a funcionar, e o aproveitamento dos contra-ataques foi fundamental para a reação da equipe brasileira, sem contar que o passe foi outro fundamento que funcionou desde o início da partida.

Todas as atletas brasileira foram bem, mas vale destacar a ponteira Jaqueline, que foi uma gigante em quadra, em todos os fundamentos, princijo_cerimonia_fempalmente no ataque, pois foi a única que desde o início da partida, enfrentou o bloqueio americano, enfiando o braço na maioria dos seus ataques e sabendo dosar o fundamento quando foi preciso.

Quanto ao técnico Zé Roberto e sua comissão técnica, mostraram mais uma vez, como tirar de uma equipe, não só as questões técnicas e táticas, mas também as morais e quiçá, as espirituais, pois foram, mesmo nos momentos mais complicados, peças fundamentais para forjar o espírito de superação de todo o grupo.

Uma conquista que foi construída, principalmente na vitória contra as russas, pela superação, o que deu moral e confiança ao grupo, por superar as suas dificuldades, pelas as quais as americanas não passaram em nenhum momento, tanto no Grand Prix, com um time reserva, e agora nas Olimpíadas de Londres. Estavam na plenitude, de que, o favoritismo ao ouro, bastava para conquistá-lo. Belo engano.

Classificação final:

tb final fem

Nenhum comentário: