domingo, 12 de agosto de 2012

Olimpíadas–Brasil fica com a prata no masculino

A seleção brasileira masculina de vôlei, perdeu para a Rússia por 3 x 2 (25/19, 25/20, 27/29, 21/25 e 09/15) e ficou com a medalha de prata.

O Brasil jogou bem, foi agressivo tanto no saque quanto no ataque, abriu vantagem, e a distribuição do levantador Bruninho estava perfeita, chegando ao ponto do ponteiro Murilo atacar uma bola de fundo pela posição 5, armação que dificilmente se usa, mas era uma das formas de furar o sistema defensivo russo, por que o bloqueio russo não conseguia parar os atacantes brasileiros.

jo_bra_rus20128Mas a partir do 3º set, o técnico russo Alekno, reorganizou taticamente a equipe, com uma armação desconhecida. Deslocou o central gigante Muserskiy para atuar como oposto, o oposto Mikhaylov como ponteiro, e promoveu a entrada do central Volkov, o que acabou por recolocar a Rússia na partida, visto que, nos dois primeiros sets, o central Muserskiy tinha marcado apenas 4 pontos, e após ser deslocado para a função de oposto, nos dois sets seguintes acabou por marcar 26 pontos, fora que o oposto/ponteiro Mikhaylov melhorou também o seu rendimento com a nova função.

O Brasil até que tentava e, nos momentos decisivos do set, o técnico Bernardinho,cerimonia colocava o central Rodrigão, um dos mais altos do Brasil, como ponteiro, na marcação do bloqueio, para tentar parar o gigante Muservskiy, mas não foi o suficiente.

O grande nome da partida foi o técnico russo, que foi para o tudo ou nada, no set que poderia ter definido a vitória brasileira, mas infelizmente, para nos brasileiros, era a hora do técnico russo brilhar.

Daqui a 4 anos tem mais, aqui no Brasil, e com certeza estaremos, tanto o vôlei masculino quanto o feminino, nas quadras ou areias do Rio de Janeiro, brigando por mais um ouro Olímpico.

Classificação final:

tabela

Nenhum comentário: