A seleção brasileira feminina de vôlei, venceu, agora a pouco, a seleção da Rússia por 3 x 2 (24/26, 25/22, 19/25, 25/22 e 21/19) e garantiu vaga nas semifinais contra a seleção do Japão.
O Brasil entrou em quadra, jogando solto. Sacou bem, a distribuição da levantadora Dani Lins foi eficiente, e as bolas de 1º tempo com as centrais Fabiana e Thaísa, principalmente com a segunda, foi o caminho na busca pela vitória, ainda mais que o bloqueio chegava na bola, mas não matava a jogada, onde o sistema defensivo é que ajudou a segurar os eficientes ataques, principalmente da oposta Gamova e da ponteira Sokolova. O que não funcionou muito bem, foram as tentativas de bolas largadas do Brasil, no centro da quadra, o que facilitava a cobertura do bloqueio russo. Uma pequena caída de rendimento da equipe no 3º set, deu moral para as russas, principalmente para a oposta Gamova, mas que, com paciência, recuperou no set seguinte, quando a oposta Sheilla foi mais acionada, graças ao belo trabalho que fizeram as nossas centrais e levantadora, abrindo o caminho para a oposta.
Uma partida que fica para a história, de garra e superação, que dá moral para a equipe e esperança para a torcida brasileira, de que, o ouro Olímpico de 2008, ainda pode ser repetido em Londres 2012.
Quanto a seleção japonesa, nossa próxima adversária, um jogo de paciência, principalmente na hora da definição do ataque, por que é uma seleção que defende muito, o que gera muito volume de jogo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário