quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Olimpíadas–Brasil perde para a Coréia do Sul

A seleção brasileira feminina de vôlei, não resistiu a seleção coreana e acabou perdendo por 3 x 0 (25/23, 25/21 e 25/21) e ocupa a 5º colocação no grupo B.

jo_bra_cor20123Não consegui assistir a toda a partida, apenas o 1º set, onde o Brasil começou bem, mas as poucos o nosso ataque deixou de funcionar, apenas algumas bolas de 1º tempo entravam, e o Brasil não teve paciência em alguns momentos de definição, pois como postei ontem aqui, contra as seleções orientais, que tem um bom volume de defesa, e fundamental trabalhar mais a bola, buscando o erro do adversário.

Contra as chinesas, na próxima partida, o saque vai ter que entrar bem, e o nosso bloqueio, que foi tão bem durante todo o Grand Prix, vai ter que funcionar, fundamento que ainda não foi eficiente, e quando isto acontecer, auxiliará o nosso sistema defensivo, dando mais volume de jogo para a equipe, mas o ataque vai ter que funcionar nestas horas.

Com certeza, com os insucessos da equipe feminina do Brasil nesta Olimpíadas, pelo menos até este momento, algumas pessoas irão criticar a comissão técnica por não ter levado a levantadora Fabíola, mas entendo que, tanto a levantadora Fabíola como a Dani Lins, tecnicamente são muito parecidas, e pesou ai a maior experiência da Dani Lins, pois a permanência da levantadora Fernandinha, foi justamente para surpreender os adversários com uma distribuição mais rápida, assim como fez a comissão técnica do masculino, que levou Ricardinho ao invés do Marlon. Se foi a escolha correta em ambos os casos, só saberemos no final, mas que foi uma forma de tentar algo diferente, buscando surpreender, há isto foi.

O Brasil entrou em quadra com a levantadora Fernandinha, a oposta Sheilla, as ponteiras Paula Pequeno e Fe Garay, as centrais Fabiana e Thaísa, e a líbero Fabi.

Nenhum comentário: