A seleção brasileira feminina de vôlei, venceu a Itália por 3 x 2 (18/25, 25/22, 25/21, 20/25 e 15/06) no tie-break com uma equipe bem diferente do que estamos acostumados a ver em quadra, mas tudo pensando nas Olimpíadas de Londres 2012, a fim de poupar algumas atletas e também dar mais rodagem para as atletas com menos experiência na seleção.
Jogando com a levantadora Dani Lins, Mari de oposta, as ponteiras Paula Pequeno e Fe Garay, as centrais Juciely e Adenizia, e a líbero Camila Brait, o fundamento mais positivo da seleção foi o bloqueio. Com 21 pontos diretos só neste fundamento, o bloqueio brasileiro chegava em todas as bolas, sempre sendo tocado, o que mostrou um bom entrosamento da equipe.
As maiores dificuldades foram no ataque, ainda mais quando se joga contra uma Itália, que defende muito, e na cobertura dos bloqueios.
Das italianas, chamou a atenção a jovem levantadora Camera, que junto com as ponteiras Bosetti e Piccinini, eram as mais agressivas e foram muito bem na partida.
No banco da seleção brasileira, atletas como a levantadora Fernandinha, que, apesar de ter 32 anos e muita experiência no vôlei, figura agora na lista do técnico Zé Roberto, ainda mais que a atleta fará parte da equipe do Campinas, na próxima temporada, a oposta Tandara, Ju Nogueira, a jovem Gabriela, que jogará a próxima temporada no Rio de Janeiro, e a central Natasha, que fez uma ótima Superliga na última temporada.
Amanhã (09/06), às 07:30, o Brasil enfrenta a Sérvia, outra seleção que estará nas Olimpíadas de Londres 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário