A seleção brasileira masculina de vôlei, venceu o Canadá por 3 x 1 (23/25, 25/18, 25/23 e 25/15) e hoje enfrenta a Polônia, a seleção da casa.
O Brasil entrou em quadra com o levantador Ricardinho, o oposto Wallace, os ponteiros Murilo e Dante, os centrais Rodrigão e Lucão, e o líbero Serginho, para enfrentar uma seleção que não vai estar na Olimpíadas de Londres 2012, mas que deu trabalho.
Em uma partida muito equilibrada, disputada ponto-a-ponto, o Brasil não conseguia dar sequencia no seu jogo, pois o bloqueio não chegava na marcação dos atacantes canadenses, principalmente contra o oposto Schmitt, com um ataque muito forte.
A partir do 2º set, o Brasil acertou a relação bloqueio/defesa, dando um maior volume de jogo, e consequentemente, aproveitando melhor os contra-ataques, principalmente com a entrada do ponteiro Thiago Alves no lugar de Dante, que ainda não está em condições de atuar uma partida inteira, dando mais qualidade a defesa brasileira, e com uma bola de meio-fundo, a chamada pipe, muito bem executada.
Na partida de hoje (03/06), contra a Polônia, uma partida muito difícil, principalmente pelo nível de preparação que a nossa seleção se encontra, pois os poloneses veem em um ritmo muito mais forte, em virtude da sua preparação para o Pré-olímpico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário