domingo, 3 de junho de 2012

Liga Mundial–Derrota mas com evolução

A seleção brasileira masculina de vôlei, perdeu para a Polônia por 3 x 2 (26/24, 23/25, 25/23, 23/25 e 15/10) e continua na segunda colocação no grupo B.

A Polônia, usou as armas de sempre para vencer a equipe brasileira. Os potentes saques e ataques do oposto Bartman e do ponteiro Kuzek, o que levava também a muitos erros, mas a eficiência nestes fundamentos, colocaram os poloneses em vantagem.

O Brasil, jogou bem, ainda com dificuldades no bloqueio, mas uma seleção bem mais entrosada do que na fase canadense e que ainda vai crescer muito até a fase final, mas visando estar no nível de preparação certa para as Olimpíadas de Londres 2012.

O técnico Bernardinho, iniciou a partida com o levantador Ricardinho, Wallace, Murilo, Dante, Lucão, Sidão e o líbero Serginho, mas na metade do 2º set, promoveu a entrada do levantador Bruninho, que deu um outro ritmo a equipe e do oposto Théo no lugar do Wallace, que iniciou bem, mas depois caiu de rendimento.

Não duvido nada de que poderemos ter uma final Olímpica entre Brasil e Polônia, dois sérios candidatos ao ouro, o que será uma grande final, caso os cruzamentos permitam que se enfrentem somente na final e uma das duas não fique pelo caminho antes disto.

Na próxima semana, a Liga Mundial, chega no Brasil, em São Bernardo dos Campos (SP).

Nenhum comentário: