A seleção brasileira masculina de vôlei, perdeu para a Polônia por 3 x 1 (22/25, 23/25, 25/21 e 22/25), e agora terá que esperar até o final do mês de Junho, para saber se vai disputar a fase final na Bulgária, caso consiga ser o melhor segundo colocado.
Em uma partida equilibrada, de muitos erros de saque, onde brasileiros e poloneses forçaram muito neste fundamento, o que definiu a vitória polonesa foi o melhor aproveitamento dos contra-ataques.
O Brasil entrou em quadra com o levantador Bruno, o oposto Wallace, os ponteiros Murilo e Thiago Alves, os centrais Lucão e Sidão, e o líbero Serginho, mas as bolas de segurança com o oposto Wallace não funcionaram como nas partidas anteriores, que acabou sendo substituído pelo Vissotto, que entrou bem e ficou até o final da partida. Os centrais brasileiros também estavam bem, mas no final do segundo set, tanto o levantador Bruno como Ricardinho, insistiram na distribuição só com os centrais, que acabaram bem marcados pelo alto bloqueio polonês, que viraram e fecharam o set.
No 3º set, o central Rodrigão, em uma boa sequencia de saques flutuantes, quebrou o passe polonês, que tem maiores dificuldades no recebimento deste saque, o Brasil cresceu no set e venceu, mas nos sets seguintes, a Polônia mostrou que está, pelo menos neste momento, com uma equipe mais homogênea, que ataca muito bem, principalmente com os ponteiros Kurek e Winiarski, fora o oposto Bartman, que não atuou a partida toda, mas tem um substituto a altura, o jovem Jarosk.
Nenhum comentário:
Postar um comentário